Minas de Honorato e Lucca vence Sada e leva título mineiro na sub-21

Escrito por Hansports

Após volta da categoria Sub-21, o Minas Tênis Clube vence o Sada Cruzeiro e leva o título mineiro.

Grandes jogos na Arena Minas neste domingo, 17 de setembro. A tarde esportiva começou com o confronto entre Olympico Club e Cruzeiro E.C, com a equipe da Serra ficando com o quarto lugar ao vencer por 3 a 2. O Minas TC e Sada Cruzeiro se enfrentaram às 15h. Ambos os jogos foram transmitidos na página oficial da Federação Mineira de Voleibol no facebook.com/fmvolei.

Muitos torcedores estiveram presentes na Arena Minas e puderam ver o Minas ser campeão sobre o Cruzeiro por 3 a 0. A primeira parcial foi a mais acirrada no jogo, 25 a 23. O Minas conseguiu impor grande ritmo no segundo e no terceiro set, anulando o ataque cruzeirense e portando um bloqueio eficiente. A vitória foi de 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/17.

Muitos atletas que estiveram como titulares, em ambas as equipes, fazem parte do elenco adulto, principalmente para o lado do Minas. O técnico Guilherme Ferreira fala sobre a chance de muitos de seus jogadores disputarem pela primeira vez um Campeonato Estadual de Base e ainda saírem campeões.

“Eu assumi a equipe juvenil do Minas no ano passado com esta geração aqui, então eu aprendi a admirar estes meninos durante este período que trabalhamos juntos. Muitos estão no adulto e também no juvenil, então é uma geração de meninos que nunca participaram de um campeonato estadual de base. Está categoria é a última chance deles participarem que foi coroada com o título sobre o Sada Cruzeiro” disse Guilherme.

O Campeonato contou com sete equipes, disputando ao todo 21 partidas. A equipe do Minas foi a grande campeã, seguida pela vice Sada Cruzeiro. O Uberlândia/Gabarito fecha o pódio. Em quarto está Olympico Club, seguida por Cruzeiro, Academia do Vôlei e Beagá Esportes/COPM.

Equipes Relacionadas

Minas Tênis Clube: João Pereira, Lucas Augusto, Felipe Moreira, Lucca Beltrão, Mateus Antônio, Erick Luiz, Henrique Dantas, Erick Gustavo, Maique Reis, Daniel Figueiredo, Cledenilson Souza, Davy Moraes, Edson Junio, André Henrique, Matheus Bechara, Luis Henrique, Mateus Hartge, Luis Elian e o técnico Guilherme Novaes.

Sada Cruzeiro: Caio de Souza, Pablo machado, Álvaro Barbosa, Rhendrick RosaGabriel Fagundes, Luiz Felipe Rocha, Lucas Bauer, Wellington, Rodrigo Amaral, Wedmon Souza, Guilherme Rech, Davi, Leonardo, Lucas Silva, técnico Humberto Martelete