Vôlei Nestlé classifica para semifinais – Confira resultados

Escrito por Hansports

O Vôlei Nestlé (SP), time da levantadora e atleta Hansposts Dani Lins, já está classificado para as semifinais da Superliga feminina de vôlei 2016/2017. O Nestlé e o Rexona-Sesc (RJ) foram os primeiros a se classificar na última segunda (20.03), ambas no Rio de Janeiro, quando venceram seus adversários e garantiram vaga para a próxima fase. O Nestlé de Dani Lins passou pelo Fluminense (RJ), enquanto o grupo carioca levou a melhor sobre o Pinheiros. (SP).

 

Mesmo fora de casa e com a pressão da torcida adversária o Vôlei Nestlé conseguiu a vitória e, automaticamente, a classificação para as semifinais da Superliga feminina. A equipe paulista venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/13, após 1h20 de jogo.

 

A jogadora Bia, maior pontuadora do jogo com 14 acertos, dividiu os méritos com o grupo e elogiou Dani Lins. “O time convenceu. Fez um bom jogo fora de casa. Precisávamos disso. Jogamos bem taticamente. Defendemos muito bem e fomos eficientes nos contra-ataques. O mérito foi do nosso passe e também da Dani, que fez ótima distribuição pelo meio. A Nati também vem jogando muito bem”, ressaltou.

No primeiro duelo entre as duas equipes, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), o Vôlei Nestlé já havia conquistado a vitória por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/14).

 

No segundo jogo da noite, o Rexona-Sesc contou com o apoio de sua torcida e conseguiu a segunda vitória na série melhor de três. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho venceu por 3 a 0 (25/13, 25/20 e 25/22), em 1h28 de partida.

A ponteira Gabi teve atuação fundamental para a vitória. A atacante foi a mais votada no site da CBV e, por isso, foi premiada com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da entidade que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei, e ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos.

“Jogamos com a vantagem de estar em casa, com uma vitória logo no primeiro set e jogando muito bem. Erramos menos do que na outra partida, quando elas também jogaram melhor. Fechamos as quartas de final com o objetivo cumprido, que era jogar bem”. O Pinheiros está eliminado da Superliga depois de dois resultados negativos nas quartas de final. Na primeira partida, em casa, a equipe já havia sido superada por 3 sets a 1 (21/25, 20/25, 25/16 e 23/25).

 

A série melhor de três jogos entre Dentil/Praia Clube (MG) e Terracap/BRB/Brasília (DF) pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei 2016/2017 está empatada. Até agora, o time que jogou em casa levou a melhor. E depois de uma vitória mineira no último sábado (18.03), o time candango jogou em casa, no ginásio do Sesi- Taguatinga, em Brasília (DF), e, com apoio da torcida, venceu por 3 sets a 0 (27/25, 25/18 e 25/19), em 1h32 de partida.

 

O terceiro e decisivo jogo será neste sábado (25.03), novamente no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), que teve melhor campanha na fase classificatória e, por isso, tem a vantagem de dois jogos em casa. Para vencer, o time mineiro espera contar novamente com boa atuação da central Walewska, maior pontuadora do jogo desta noite, com 14 acertos.

Após a partida, o técnico do Dentil/Praia Clube, Ricardo Picinin, elogiou o desempenho do adversário. “O Brasília defendeu muito bem, as jogadoras estavam determinadas, indo atrás de todas as bolas e nós tivemos dificuldade para colocar a boal no chão. Hoje o sistema defensivo de Brasília prevaleceu. Agora contamos com a força da nossa torcida para nos apoiar em casa”, concluiu Picinin.

 

Já o Camponesa/Minas (MG) está nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 2016/2017. Depois das definições de Rexona-Sesc (RJ) e Vôlei Nestlé (SP), a equipe mineira garantiu sua classificação após vencer o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/17, em 1h28 de partida realizada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O time dirigido pelo técnico Paulo Coco terá o grupo carioca como adversário na busca por uma vaga na final.

O Camponesa/Minas contou com mais uma grande atuação da norte-americana Hooker. A jogadora Naiane fez questão de destacar a importância da norte-americana para o seu time:

“Ela consegue rodar bolas que temos a sensação que ninguém consegue. É uma ótima jogadora, incrível mesmo”, elogiou Naiane, que já pensa na série melhor de cinco contra o Rexona-Sesc pelas semifinais.

 

“Com certeza vão ser jogos duros. Sabemos que o Rexona-Sesc é uma equipe que vem ganhando a Superliga há muito tempo, mas temos que continuar trabalhando duro, nos esforçando e vamos tentar vencer essa outra série”, complementou Naiane.

Com Rexona-Sesc x Camponesa/Minas definido, o Vôlei Nestlé aguarda pelo seu adversário na única série que ainda terá o terceiro jogo. Dentil/Praia Clube (MG) e Terracap/BRB/Brasília (DF) estão com uma vitória para cada lado e farão a terceira e última partida também no sábado (25.03), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).