A Seleção Brasileira de Novos concluiu sua campanha na Copa Pan-Americana 2018 com a Medalha de Prata e a vaga garantida nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Após quatro vitórias consecutivas, o Brasil acabou superado na decisão pela Argentina, numa decisão que foi para tie-break.
Para o líbero e atleta Hansports Douglas Pureza, a campanha tem muitos fatores positivos, além de ser a primeira vez que ele representou o Brasil numa competição internacional, na categoria adulta. “A expectativa era bem grande, estávamos treinando bastante e nos dedicamos muito. Conseguimos chegar à grande final com muita competência e trabalho árduo. Claro que o resultado na final não foi o que queríamos, mas nos superamos e fizemos uma bela partida, que foi decidida em alguns detalhes. Além disso, conseguimos classificar o Brasil para o Pan de Lima. Isso é bastante importante também e deve ser lembrado. Então com tudo isso, estou muito feliz e agradecido por toda essa experiência”, declarou o atleta.
A Copa Pan-Americana classificou os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos. Além de Brasil e Argentina, Cuba, Porto Rico e México se classificaram. O Peru, pais-sede, já tinha vaga garantida antes da competição.
Foto: André Olvera