Nada menos que seis atletas HANSPORTS entraram em quadra no Velho Continente, por cinco equipes em quatro ligas diferentes. E a boa notícia deste giro é que todas as equipes ocupam do quinto lugar pra cima em seus respectivos campeonatos! Vamos à relação:
FINLÂNDIA
O Savo Volley, do central Rodrigo Leitzke, venceu o Raision Loimu por 3 sets a 0, e agora ocupa a terceira colocação na Liga Finlandesa.
ITÁLIA
Pela Série A2, o Castellana Grotte acabou superado pelo Rinascita Volley Lagonegro no tie break, porém a equipe do ponteiro Djalma Moreira segue na quinta posição, dentro da zona de classificação para os playoffs. O objetivo é um só: Buscar a vaga na elite do Vôlei italiano. Trata-se aqui de uma das melhores ligas do mundo; Na Série A1 Feminina, o Savino del Bene venceu o Pallavolo Monza no Tie Break. A central Campeã Olímpica Adenízia ainda se recupera de uma cirurgia e logo deverá ter data fixa para voltar às quadras.
PORTUGAL
Na nossa metrópole tivemos três atletas em quadra. O oposto Theo Fabricio é o Benfica venceram a Academia de Voleibol de Leixões e brigam pela liderança da Liga Portuguesa. Logo atrás, em terceiro lugar, está o Fonte do Bastardo, do também oposto Gabriel Gomes e do central Bruno Felício. Na última rodada, o time acabou superado pelo VC Viana por 3 a 1.
TURQUIA
A Liga Turca tem somente duas rodadas completas, mas o Bursa BBSK, do ponteiro Alisson Martins, venceu os dois jogos. O último foi sobre o Inegöl Belediyespor, por 3 a 1. Pelos critérios de desempate, a equipe está na quinta colocação.