Com o fim dos jogos da temporada 2016-17 da Superliga Feminina de Vôlei – com a vitória do Rexona-Sesc (RJ), a expectativa passou a girar em torno das melhores pontuadoras do torneio (confira em http://superliga.cbv.com.br/maiores-pontuadores-fem). A tabela disponível no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com Tandara Caixeta, do Vôlei Nestlé (SP) encabeçando a lista. Mas outra jovem atleta merece destaque: a oposta Lorenne Teixeira, 21 anos, do Sesi (SP), que desde os 17 atua como atleta Hansports.
Lorenne ficou em 8o. lugar na classificação geral, atrás de jogadoras como Destinee Hooker (Camponesa Minas), Juciely Barreto (Rexona-Sesc) e Bárbara Kozonoe (EC Pinheiros), mesmo o Sesi SP tendo sido eliminado nas quartas de final e vale ressaltar que Lorenne se manteve como maior pontuadora durante toda a fase classificatória até a equipe ser eliminada. A conquista surpreendeu a própria atleta, que conversou conosco pelo whatsapp: “Não sabia sobre a classificação, fiquei feliz com a notícia”, disse. Lorenne acredita que o resultado tem a ver com sua estratégia profissional e pessoal: “Sempre procuro dar o meu máximo em tudo o que faço. Saí do Rio com o objetivo de jogar e crescer. Vejo que estou no caminho certo”.
A oposta é mineira de Conselheiro Lafaiete. Começou a jogar aos 11 anos, no Mackenzie de Belo Horizonte, onde ficou até os 17. Depois jogou na equipe de base do Bradesco, em Osasco (SP), foi para a equipe do Pinheiros como infanto-juvenil, onde também jogou como juvenil e adulto. No Rio, atuou na equipe do Rexona e está integrando a equipe do Sesi (SP) nesta última temporada. Sua determinação mostra que pode chegar lá bem rápido.