Brasil garante a vaga na Fase Final do Mundial Masculino

Escrito por Hansports

A Seleção Masculina segue firme na busca pelo Tetracampeonato Mundial. Depois de terminar a primeira fase na liderança de seu grupo, o Brasil venceu os três jogos da segunda fase, garantindo a vaga na Fase Final. Foram duas vitórias por 3-0, sobre Austrália e Eslovênia, e uma por 3-2, diante da Bélgica.

Jogo que inclusive teve o atleta Hansports Evandro Guerra como o maior pontuador, com nada menos que 30 pontos, sendo 25 de ataque, dois de bloqueio e três de saque. Ele comentou a performance do grupo, para o site da CBV.

“Nosso time está com um ritmo de jogo muito bom. Nós, os reservas, não estávamos jogando tanto. Por isso, demoramos um pouco para entrar no jogo, mas depois que engrenamos conseguimos virar a partida. Todos os jogadores fizeram o seus papeis dentro de quadra e fico muito feliz com a atuação de cada um porque precisamos de todo o time. O Renan, como bom técnico que é, entendeu isso e nos deu essa oportunidade hoje”.

O ponteiro, e também atleta Hansports, Lucas Lóh foi outro destaque na partida diante da Bélgica, sendo um dos titulares, e também falou sobre o jogo. “Todo mundo está pronto para quando o time precisar. Temos que entrar em quadra e ajudar. Mostramos um poder de superação e isso é a marca de todo esse time. Estamos provando o que podemos dentro de quadra. Qualquer oportunidade que recebemos temos que dar o maior valor e tratar com o maior carinho”, disse Lucas.

Na Fase Final, o Brasil encara Estados Unidos e Rússia, por uma vaga nas semifinais. O primeiro jogo será contra os russos, nesta quarta-feira (26) ao meio-dia, horário de Brasília. O segundo, diante dos norte-americanos, será na sexta-feira (28), no mesmo horário. Ambos com transmissão do SporTV. As semifinais ocorrem no sábado (29) e a final no domingo (30).

Confira os melhores momentos de Brasil x Austrália e Brasil x Bélgica

Confira todas as parciais do Brasil na segunda fase do Mundial Masculino

  • Brasil 3 x 0 Austrália (25/21, 25/22 e 25/15)
  • Brasil 3 x 0 Eslovênia (25/22, 25/21 e 25/16)
  • Brasil 3 x 2 Bélgica (22/25, 23/25, 25/19, 25/15, 25/15 e 15/12)