Para Dani Lins, série de amistosos é ideal na preparação para o Mundial

Escrito por Hansports

A Seleção Feminina de Vôlei vai jogar quatro partidas amistosas contra os Estados Unidos na próxima semana, como parte da preparação para o Campeonato Mundial, em setembro no Japão. O técnico José Roberto Guimarães manteve a base do time que disputou a Liga das Nações (que tinha a central Adenízia na relação) e posteriormente convocou a levantadora Dani Lins, que jogou a Copa Pan-Americana.

O elenco e a comissão técnica desembarcaram em Brasília neste sábado (11) e já fizeram um reconhecimento da quadra do Ginásio Nilson Nelson, que recebe o primeiro jogo neste domingo (12) a partir das 10h, com transmissão da Rede Globo.

Antes do embarque para a capital federal, Dani Lins comentou a preparação e esta sequência de partidas. Para ela, estes jogos serão de grande importância para a Seleção. “É o ritmo de jogo que vamos encarar no Mundial, utilizado por todas as equipes. Um jogo rápido, de ataque veloz. Então, estamos nos preparando para jogar nesse nível. Foi muito bom ter chamado justamente a seleção americana para jogar conosco. Vai ajudar muito na nossa preparação para o Montreux Masters o Mundial”, comenta.

Depois de Brasília, a Seleção joga com os Estados Unidos nos dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM, e no dia 18, às 19h30, no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Todos estes serão transmitidos pelo SporTV.

(Programação sujeita a alterações)