Funvic Taubaté classifica para semi e Lucarelli foi o melhor da partida

Escrito por admin

Nesta segunda-feira (27.03) o Funvic Taubaté (SP) do ponteiro Ricardo Lucarelli, se juntou ao seleto grupo de semifinalistas da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, do qual também fazem parte o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi-SP. O Funvic, que já havia vencido os dois primeiros jogos, por 3 sets a 0 e por 3 a 1, conseguiu mais um resultado positivo nesta noite, por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/14, em 1h24 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O atleta Hansports Lucas Lóh deu sua contribuição para a vitória, marcando o primeiro ponto da partida e em outras várias ocasiões, quando na posição fundo meio ajudou seu time a fechar 17/13.

O ponteiro e atleta Hansports Lucarelli, que fez seu quarto jogo depois de uma lesão no pé, deu sua contribuição para a vitória e foi o mais votado no site do Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol) na eleição do melhor jogador da partida. Dono do Troféu VivaVôlei, o campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 falou sobre o jogo e a classificação.

“Dos quatro jogos que fizemos em sequência contra JF Vôlei (o último da fase classificatória e os três dos playoffs pelas quartas de final), o de hoje foi o melhor disparado. Nosso contra-ataque foi muito bom, e esse era um ponto que precisávamos evoluir. Temos que ter um jogo desse como parâmetro e tentar sempre melhorar”, disse Lucarelli, que já falou sobre o adversário da próxima fase.

Agora está definida a primeira série pelas semifinais: Funvic Taubaté e Sesi-SP, que passou pelo Minas Tênis Clube (MG), se enfrentarão na busca por uma vaga na grande final. O Sada Cruzeiro, também classificado depois de bater o Lebes/Gedore/Canoas (RS), espera pelo confronto entre Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) para conhecer seu adversário na próxima fase. Por enquanto, o time paulista tem a vantagem de já ter vendido dois jogos e as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30.03).

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Quartas de final

Terceira rodada

30.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 21h55, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV e no SporTV.com