Marlon Yared comemora temporada Russa e estuda novas propostas

Escrito por Hansports

 

Prestes a terminar sua 4a. temporada na Rússia, Marlon Yared conta as horas para desembarcar no Brasil neste sábado, 13 e matar a saudade de sua terra. O levantador fica por aqui enquanto aguarda a definição de seu futuro profissional; pelo menos dois times, um no Brasil, outro na Rússia, disputam seu passe. Marlon ficou satisfeito com seu desempenho na equipe, que chegou à uma semifinal pela primeira vez. Pelo whatsapp, ele conversou com a reportagem do site Hansports:

A temporada

O Belogorod obteve 10 vitórias consecutivas até o confronto com o Zenith Kazan – uma das maiores equipes do mundo –  quando perdeu na semifinal. Na Champions League a equipe de Marlon também obteve classificação até as 4as., quando cruzou novamente com o Kazan e foi derrotado. Apesar disso, o jogador considerou boa tanto a sua atuação quanto a da sua equipe: “Nas outras 3 temporadas em que eu joguei na Rússia nós sempre batemos na trave para nos classificamos para as finais. Então é um momento muito especial para mim por ter me classificado para as finais e melhor ainda para a semifinal e com a possibilidade de ganhar uma medalha”. A medalha não veio – o Belgorod perdeu no jogo contra o Novosibirsk por 3 x 0, mas ainda assim o resultado foi considerado bom pelo jogador.

Adaptação

Mesmo estudando a língua, a cultura e os costumes, a primeira temporada do jogador na Rússia foi complicada: “Fui jogar numa equipe onde poucos falavam inglês e a receptividade na cidade também foi um pouco difícil. Na 2a e 3a temporadas já foi tudo muito mais natural, não só para mim quanto para a minha família, nossa vida social começou a ter um brilho mais especial”, conta.

 Nesta 4a temporada a adaptação tem sido ainda melhor, até pelo respeito  que o jogador adquiriu dentro do campeonato russo e também por sua história no voleibol: “Foi muito tranquilo, os resultados apareceram muito rapidamente, o crescimento da equipe, enfim, foi tudo muito positivo desde a minha chegada.

 De volta ao Brasil, Marlon permanece em São Bernardo do Campo (SP) -, onde está sua família -, enquanto aguarda os novos rumos de sua carreira, que serão decididos em breve.