Sada e Funvic Taubaté disputam título da Superliga 2016/2017

Escrito por Hansports

Com a definição das duas equipes finalistas da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, agora é segurar a ansiedade e esperar pela grande final, marcada para o próximo domingo (07.05), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), às 10 da manhã, entre o Sada Cruzeiro e o Funvic Taubaté. Os ingressos para a partida que definirá o campeão estão à venda no site http://www.tudus.com.br/evento/ginasio-mineirinho-superliga-masculina-de-volei.

Para garantir sua vaga na final, o Funvic fechou a série melhor de cinco jogos em 3 a 1 contra o Sesi-SP. No último jogo, realizado em 27.04, venceu o adversário por 3 sets a 1 (25/17, 25/19, 22/25 e 25/22), em 1h56 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), diante de 5.100 pessoas que lotaram a casa. O atleta Hansports Lucarelli foi mais uma vez decisivo na conquista da vitória da equipe do Taubaté, contribuindo com 11 pontos na partida, sendo 9 de ataque. Lucas Lóh, também membro da equipe Hansports foi o responsável por 8 pontos na partida com destaque para a recepção, assim como Mário Júnior, com 10 recepções e duas defesas assertivas. Rapha Oliveira também pontuou bem, com 4 pontos de saque.

Lucarelli também foi o mais votado no site do Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol) e eleito o melhor jogador da partida. Com o destaque na noite, o atacante do Funvic Taubaté foi premiado com o Troféu VivaVôlei e comemorou o resultado.

“A atitude da equipe foi muito boa hoje. Falei no terceiro jogo e a nossa recepção e o nosso saque melhoraram muito, hoje sofremos muito menos na recepção. Tivemos consciência em relação a este ponto e isso ajudou muito. Estou muito feliz, a torcida toda veio de Taubaté e agora espero que possamos apresentar um bom trabalho contra o Sada Cruzeiro”, disse Lucarelli.

Já pensando sobre o adversário da final, o Sada Cruzeiro,  o ponteiro do Funvic Taubaté falou sobre o que o seu time precisa fazer no jogo decisivo. “Precisamos entrar praticamente igual foi contra o Sesi-SP. Temos que sacar bem e suportar muito”, comentou Lucarelli. “Todos jogaram muito bem hoje. Wallace, Otávio, Éder, Lóh, todos são merecedores e, se eu pudesse dividiria esse prêmio em 14 pedaços porque todos são muito importantes. Isso é uma equipe e não só os que estão dentro de quadra”, complementou Lucarelli.

O Sada Cruzeiro será um grande desafio para o Taubaté Funvic. A equipe, carrega quatro títulos da Superliga na bagagem, conquistados em  2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16 e é o favorito ao título. Em sua equipe possui jogadores excepcionais como o atleta Hansports e campeão olímpico Evandro Guerra. No jogo que classificou a equipe para a final contra o Vôlei Brasil Kirin, conquistou a vaga para a final por 3×0, sendo que o Brasil Kirin só mostrou resistência no último set (parciais de 25×12, 25×18 e 26×24). No jogo, Evandro fez 14 pontos, sendo 10 de ataque.

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Final

07.05 (DOMINGO) – Funvic Taubaté (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 10h00, no ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte.